Boas!!

Bem-vindos ao meu canto! Não te esqueceste de nada?? Lol então e o meu comentário?? =)
brigada pela visita...

sábado, 22 de novembro de 2008

Uma "sopa" de sentimentos

Hoje resolvi falar de sentimentos.."sopa" chamei-lhe eu!lol sentimentos e o que sentimos a toda a hora pode ser alegria ,tristeza,raiva,ódio..ou simplesmente calma.Quem os controla? ninguém ,cada um vai sentindo mediante a vida ,o momento.Eles se pensarmos bem são a chave da nossa existência e com eles,usando-os inconscientemente que criamos os ditos laços efectivos.Mas vamos directos ao que mais me fascina a Paixão..aquela que nos deixa completamente cegos,que nos encanta.É tipicamente o sentimento mais doloroso e patológico, porque, com ele perdemos a nossa individualidade, a nossa identidade e todo o nosso poder de raciocínio!
Posso até dizer também que paixão é algo muito mais passageiro que o amor, com o passar do tempo e sendo rompido o véu da idealização do outro, cai-se na realidade, transformando-se a paixão em amor, ou nada restando do sentimento afectivo. Este sentimento que tem tanto de bom..dificilmente ultrapassa os três anos!Esta pode ultrapassar todas a diferenças...incluindo barreiras sociais.Tudo isto se resume em um sentimento de desejar, querer, a todo custo o calor do corpo de outro ser. Cria-se uma necessidade de ver e tocar a pessoa por qual se apaixonou. É um vício que debilita a mente ,obriga-nos a focar o pensamento so nessa pessoa,ignorando o mundo a nossa volta. E qualquer outro pensamento é momentâneo e irrelevante.
É uma dança de sombra e cores que percorre pela beleza da pessoa que está forçada no seu subconsciente. E como se fossemos envenenados com uma espécie de sedente que nos leva a todo o detalhe da pessoa: olhos, boca, nariz, orelha, como sendo perfeito. Mesmo embora não seja, pois estamos "sedados". A Paixão embora seja mais activa e romântica do que o proprio amor, não significa que é melhor a este. A paixão é um encanto passageiro, enquanto o amor é algo que se solidifica com o tempo.será!? lol, e nunca mais pode ser quebrado. Já a paixão, não há como se solidificar, eternizar.
A paixão é pura arte! lol

1 comentário:

Anónimo disse...

bem n sei k dizer, esta miuda deixou-se sem palavras, completamente surpreendido, cada vez axo mais k es uma caixinha de surpresas;)
gostei mt do teu blog, em especial desta sopa de sentimentos, em tão pouco tempo fizest-me recordar tanto de mim e tantos momenos, uns bons outros maus, mas tu bem sabes...
força miuda nesta nova forma de expresão!
bjinho ff